terça-feira, 18 de outubro de 2011

A Imagem


Vejam isto, são somente aparência.
Uma mera impressão causada pela vaidade que ofusca suas maiores virtudes. Que imagem transmitem?
Uma imagem fabricada pelas indústrias de beleza vinculadas pelos meios de comunicação e propaganda? Qual é a realidade que transportaram para suas vidas? Uma vida artificial?
Como querem ser lembrados? Pela vossa mera aparência? Ou pela vossa realidade que habita dentro de vossos espíritos? O que buscam? Aceitação? Aparência de apropriação dos bens de consumo mais altamente valorizados? Desejam ser admirados pela beleza exterior ou pela beleza interior?  São apenas manequins ambulantes sem alma e coração? Tentaremos aperfeiçoar a nossa imagem em vez de nós próprios?Escolheremos ser amados como? Por nossa beleza aparente? Ou por nossa beleza espiritual? Digo o que somos exteriormente. Esquecemos do lado de dentro e nos preocupamos somente com o lado de fora? Aquela que mata a verdadeira identidade, a essência de cada um de nós.  Troquem o verbo TER pelo verbo SER e sejam. Verdadeiros, reais e não somente uma imagem. Priorizem as vossas qualidades intelectuais e espirituais. Não deixem que a vossa aparência seja maior que o vosso caráter, não se vendam. Vistam-se de humildade e preencham o vosso coração com simplicidade de caráter.  Não existe estereotipo perfeito.  Não se espelham na beleza alheia.  Não nos contentamos com a vida que temos em nós.  Queremos viver a dos outros, uma vida imaginária. Seguiremos o curso desse mundo aonde se prestigia o material, a imagem, o valor financeiro?  Seremos cúmplices de uma sociedade que AMOU mais os seus bens do que seus semelhantes? Ou andaremos na contramão por um caminho desconhecido que nos levará ao encontro de nós mesmos?

A Maior riqueza do mundo não são as coisas visíveis
Mais sim as invisíveis. O amor, a humildade, e o interesse são os moldes em que as coisas se formam, e se configuram para se apresentarem a nós.  Com o que estamos moldando as formas que se apresentam a nós e aos outros?



Por Manfra

3 comentários: