segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Paraíso Invisível


Eu disse a ele: Voltei prevenido, despreocupado, sem medo, sem receio, minhas palavras haviam cicatrizado meu medo, perdi a inocência mais ganhei um mundo de descobertas, me reinventando a cada dia, me fazendo sem mesmo saber o que fazer, dedicando cada minuto da minha vida ao progresso de minhas paixões, confiando no tempo e na sua cura, vencendo a mim mesmo sobre as noites prolongadas pela insônia.  Insisti em mim,me fiz de louco para compreender a ignorância dos homens, me amei para poder amar.   Não tive por medo o tempo que ao seu tempo iria revelar todo o meu segredo, acorrentado aos meus pensamentos, obcecado pelo simples da vida, não como uma norma ou uma regra, mas pelo livre entendimento do que nos compõem, do que somos formados, além do pó, além da cegueira espiritual, do fracasso idealista, das tragédias e fortunas.   Do que somos estabelecidos diante de todos em cada qual se materializa não pelo suor ou pelo negativismo imposto, mas pela prudência de não ferir ninguém, de não desprezar a vida no outro, somos mais do que moléculas e células, somos a divindade de nossos pensamentos, aventureiros sobre o incógnito de nossos seres, infalíveis sobre o que não conhecemos.   Somos mais, somos a ânsia do querer, a natureza de nossos mundos, a essência positiva sobre o negativismo, a paisagem que embeleza ou destroí.    Somos jovens eternos concebidos sobre a genialidade de Deus, enriquecidos pelas 
vivências, experiências e sobre a plenitude da existência.   Mártires de nossa paixão voluntaria, vencedores de nossas batalhas particulares, compositores de nossa história.    Somos Jovens, de 20, 30, 50 anos, rejuvenescidos pelo espírito da melodia que compõem a alegria de estar vivo.   Somos reis, reinando sobre nossa consciência vasta de nossos reinos pessoais, poetas de nossa linguagem peculiar. Somos jovens alucinados pela vida, amando-a pelo medo do desconhecido estado da morte, reluzentes como a aurora que procede ao nascer do sol, como a lua que caminha junto às estrelas iluminando as trevas de nossos abismos.  Somos a encarnação de nossos desejos, o legado de Deus, o amor feito sangue e carne.  Somos Jovens amantes, aventureiros, loucamente loucos pelo viver, apreciadores do paraíso invisível, errantes e apaixonados pela vida.

           

                   

                                                         Por Manfrá

4 comentários:

  1. parabéns Manfrá... meu poéta preferito... vc é o moelhor dos melhores... obrigado por cada palavras... amo te... meu garoto... ;)

    ResponderExcluir
  2. " somos mais do que moléculas e células, somos a divindade de nossos pensamentos, " essa eu vou roubar... O que chapeuzinho vermelho tá bebendo?

    ResponderExcluir
  3. Olá, achei seu blog do nada e gostei muito dos seus textos! Foi intenso, profundo e emocionante em cada palavra escrita. Continue assim, aliás, continue cada vez melhor!

    se quiser conhecer meu blog:
    http://particularprison.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom muito bom Manfrá, adoro-te
    Sabe que vc vai sempre ser meu best
    huahuahuahua

    ResponderExcluir